sábado, 14 de novembro de 2009

Bota Calor

O silêncio típico da Biblioteca apenas foi quebrado por um: “Então tu é que és o João?”
Confesso que de todos os lugares na Florida onde menos esperava ouvir falar Português era na Biblioteca Municipal de Titusville (Center of the World) e ainda por cima sabia o meu nome. Longe estava eu de imaginar que tal surrealista caminho do destino nos traria tanta cumplicidade. A postura perante a adversidade, o requintado gosto pelas coisas simples da vida e o espírito aventureiro, rapidamente nos tornou “Parceiros no Crime”.

Com a mesma bravura e espírito de missão dos primeiros Navegadores, juntos sobrevivemos a “You guys want to take me home”, Canoagem nocturna com os Crocodilos, andar de bicicleta na auto-estrada e Brooklyn Bridge às 2:30h sob temperaturas negativas. Atravessamos estados a velocidades supersónicas sem multas, subimos ao topo do Mount Michael e ganhamos corridas de 3 pernas. Enfrentamos tempestades Fay´s e tratamos New York por “tu”. Banqueteamo-nos com atum e cebola picada, Aligator nugguts, salsicha cozida em cerveja e até fugir à noite do hospital só para ir comer panquecas ao Waffle House.
“Flaps clean e Full Throtle” …e já em velocidade cruzeiro nada podia parar a “Tuga Crew”.
AI, AS, VSI, DG, GPS, MFD, VOR, NDB, ADF, EGT, FG, RPM, MP, ELT… Preflight, Prestart, Engine Start, Instrument Cockpit Check, Ramp, Taxi, Run-up, Line-up, Climb and Cruise Check… Power Lost, Power Off, Engine and Electrical Fire, Vacuum Pump Failure, Fuel and Oil Pressure Loss, Spin Recovery… piece of cake!!

Ainda que sem os “Ray-Ban...” mas com a mesma confiança na voz de quem já à 500 anos desbravava os Oceanos em busca do desconhecido, a 1ª Tripulação 100% Tuga a “desflorar” os Céus Florianos, obteve distinção máxima no cumprimento da missão, deixando aqui a certeza que em quaisquer outra parte do mundo novas aventuras virão.
Tem asas…? Voa…? …então “bota calor”!

5 comentários:

Unknown disse...

"Dá o sopro, a aragem ou desgraça ou ânsia
Com que a chama do esforço se remoça,
E outra vez conquistaremos a Distância
Do mar ou outra, mas que seja nossa!"

Anônimo disse...

Há poucas semanas atrás, dei comigo sentada na praia a olhar extasiada para o mar e incrédula com o que eu estava a presenciar. Eram o Pedro e o João, com as respectivas pranchas e barbatanas. Pareciam 2 miúdos pequenos, a delirarem com as ondas e a rebolarem pela areia como se não houvesse o amanhã! Felizes!
Amizade é isto mesmo, partilha e cumplicidade latente, desde as coisas mais simples às "aventuras" e "palavrões" que enumeraste e mais algumas.
A distância existente não encerra um capítulo, será concerteza mais um da novela que há tão pouco começou.
Desejo de altos voos para os dois "Partners in Crime".

"Lápis Azul".

PS Parabéns ao fotógrafo da ultima foto. Aterragem fantástica!

Anônimo disse...

Mas que grandes malucos! Aceitam-se mais duplas emparaveis dessas no MUNDO!!! :) Que continuem a partilhar dessa energica felicidade eternamente... Mas não se esqueçam das pessoas que estão por fora dessa corrente :)
Mariana S.
PS: beijo enorme :)

Anônimo disse...

Bem, lá tenho que colocar aqui o primeiro comentário de 2010.
:-)
Não tenho muita coisa a dizer... a não ser...
Um excelente ano de 2010!!!

Grande abraço!

Beto

Anônimo disse...

E novidades para a malta?
E um telefonema pelo Skype?
E um aparecimento... nem que seja fugaz... no messenger?
Andas demasiado desaparecido!!

Espero que esteja tudo bem.

Beto